No dia 17/06/17 tive a oportunidade de falar sobre performance e bem-estar para atletas e familiares. Antecedendo a minha fala a Gerente Rosilene Petry Weigel, do SICOOB OESTECREDI expôs, de forma brilhante, sobre educação financeira e as formas de gerir, desde cedo, as finanças. Gratidão às Gerentes Rosilene Petry Weigel e Solange Bassorici pelo apoio.
Evento que reuniu pais, professores, atletas e parceiros do Grêmio União, de Iporã do Oeste – SC.
O projeto conta com 150 atletas entre 6 e 16 anos de idade, com 3 professores, aulas todos os dias da semana no contraturno do horário da escola dos meninos. Em convênio com a formação de base da Chapecoense!
Qual é o objetivo comum dessas famílias e ou meninos que fazem parte deste time?
Para se tomar uma decisão de forma mais assertiva, duas perguntas são primordiais: O que se ganha com isso? E o que se perde com isso?
Utilizei essas duas perguntas para entender porque tantos atletas queiram participar:
O que se ganha com isso?
Além do sonho de ser atleta profissional, de jogar em grandes times, de ser bem-sucedido, etc, se ganha:
O que de perde com isso?
Bah! eu até poderia dizer que o investimento mensal de R$ 30,00 por atleta, seria uma perda, mas, no que eu investiria esses R$ 30,00 se não estivesse investindo no esporte e futuro do meu filho? Uns 2 ou 3 lanches? Umas 3 ou 4 cervejas? 10 ou 15 kg de açúcar? Irrelevante!
Tempo ... poderia ser outra perda, mas, onde estaria aplicando o meu tempo de forma mais produtiva e que tivesse tantos ganhos ou o que meu filho estaria fazendo neste tempo? No celular, computador, televisão... as modas do momento! Irrelevante igualmente.
Observando as respostas da minha reflexão, compreendo o que motiva a participação: Se existissem perdas seriam irrelevantes comparados aos ganhos incomensuráveis.
Obrigada ao SICOOB OESTECREDI pela parceria que me permitiu viver este momento!
Parabéns aos idealizadores do projeto e mais e mais sucessos!