Siga nossas redes sociais

Blog da Jussara

Jussara Dalvit

Como se preparar para a falta de R$ no seu caixa?

Baixe a planilha gratuitamente clicando aqui.

Se você exerce a função de caixa movimentando dinheiro e com a responsabilidade de fazer este caixa fechar 100% no final do expediente e ainda precisa pagar a diferença quando falta, como fica seu pensamento e seu sentimento no exato momento em que percebe a falta de caixa?

Provavelmente você vai me dizer que não fica alegre com esse momento e sim que são momentos muito turbulentos na sua rotina profissional.

O que te perturbaria mais, você ter esse recurso ou ter que buscar os recursos para pagar esta diferença?

Quão importante seria para você se exatamente nesses momentos, aparentemente naturais na sua função, você conseguisse viver bem ainda que houvesse a falta de caixa.

Algumas dicas que podem fazer a diferença:

1º Dica: Aplicar o valor que você recebe especificamente pelo risco em trabalhar nesta função.

2º Dica: Reserva de Segurança. Sabendo o valor que você realmente pagou de falta de caixa durante três anos, considere esse montante o valor da sua reserva de segurança.

3º Dica: Prosperidade Financeira. Para o excedente a partir do 3º período você poderia utilizar para suprir diversos desejos seus, mas a dica é construir sua prosperidade financeira deixando-o aplicado.

4º Dica: Carreira e Aprendizado. Se você tem a consciência que o valor de quebra de caixa não faz parte do seu salário, quando tiver oportunidade de crescer na carreira ou aprender em outro setor se sentirá muito melhor pois não estará considerando perda de salário e sim novas oportunidades.

5º Dica: Gestão. Os desafios da gestão quando um liderado sofre a falta de caixa esta tanto entre motivar o funcionário quanto elevar a sua produtividade.

6º Dica: Planilha. Estratégia disponível gratuitamente para elevar seus resultados positivos.

No vídeo você pode acompanhar todo o meu raciocínio e a forma como pode aplicar estas dicas.

Baixe a planilha gratuitamente clicando aqui.

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail