Siga nossas redes sociais

Blog da Jussara

Jussara Dalvit
01 de Fevereiro de 2017 | Jussara Dalvit | Vídeos

Palestra realizada no Colégio La Salle Peperi em SMO para inicio da jornada de 2017

Palestra: “Planejamento & Metas, Envolvimento e Comprometimento”, foi o tema central abordado com as pessoas que fazem acontecer a missão do Colégio La Salle Peperi em São Miguel do Oeste. Funcionários e professores iniciam a jornada de suas atividades do ano de 2017, com reflexões e aprendizados, sou totalmente responsável por minha vida.

A responsabilidade pelos próprios sentimentos, pensamentos e comportamentos, definindo o quanto quer dar de responsabilidade pelo sucesso ou fracasso para agentes externos (coisas, circunstancias e ou pessoas) ou chamar a responsabilidade para si, agir e desenvolver as habilidades necessárias para atingir aquilo que se quer. Sobre agentes externos não temos controle e a expectativa mal dimensionada frustra, principalmente com relação a perfeição e esperar que os outros farão aquilo que você quer ou do jeito que você quer.

Ações, pensamentos e emoções que valorizam suas próprias qualidades, gratidão a tudo que se é e tem, comemoração de suas conquistas são formas de salientar o seu próprio brilho e o simples fato de expressar algo que verdadeiramente valoriza na outra pessoa já faz com que ela brilhe também.

Se não precisamos estar ligados na tomada para funcionar, então, quais ingredientes e com que qualidade há o cuidado de si próprio?

Clareza do que quer para todas as áreas da vida. Clareza do que quer transformar esse ano e como juntos terão transformado como instituição. Qual referência e espelho cada um quer ser.

Independente da forma e tamanho do objetivo, da crítica ou problema, as estratégias pensadas para alcançar ou resolver, podem ser em quantidade suficiente para proporcionar liberdade de escolha e visualização da decisão mais assertiva possível. Algumas formas de visualizar estratégias podem ser em outros momentos que já teve sucesso, com perguntas assertivas para você mesmo e modelando em pessoas que você admira.

E quando o objetivo é comum, cumprir a missão e visão da instituição que faz parte. O quanto é nós e quanto sou eu. Quão importante é a minha tarefa, aquilo que eu faço para que o todo aconteça. Qual é o propósito que te motiva a utilizar sua força, energia, disposição, juventude para que faça o seu melhor.

Independente do tempo, talvez anos, que tive algo que eu queria resolver ou alcançar, ou talvez uma ideia que surgiu agora, o início da conquista acontece pelo seu primeiro passo.

Eu posso! e para atingir, para cruzar a linha de chegada, e entrar em ação, dando o primeiro passo, para aquilo que colocou no papel, que se compromteu com alguém. Só não atinge quem desiste.

Gratidão pela oportunidade de fazer mais parte desta escola que tem tanto significado para mim, que cumpre seu papel de escola, muito além da minha expectativa, na educação de minhas filhas e a todos os aplausos, abraços e palavras que expressaram a satisfação das pessoas presentes.

Desejo mais e mais sucessos a todos!

Galeria de imagens
Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail